quinta-feira, 20 de outubro de 2011


         Nos dias 24 e 25 de outubro, professores e servidores da Escola estarão participando do seminário realizado pela ONG Acolher (São Francisco de Assis) não havendo aula nessas datas. A inscrição é gratuita e será feita antes da abertura oficial do seminário, o local é o CTG Sentinela das Missões. Alunos e comunidade vianense estão todos convidados a participar. Confira a programação completa:




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia do professor - 2011

A direção da Escola preparou uma homenagem surpresa para os professores no recreio do turno da manhã. Um lanche especial com direito a torta e música ao vivo.


Professor e professora

Plante conhecimentos para colher inteligência!
Plante sentimentos para colher sabedoria!
Plante habilidades para colher talento!
Plante ação para colher solução!
Plante afeto para colher amizade!
Plante, sim... “Plante sementes de Amor”.

A todos os educadores, parabéns pelo seu dia.

Uma homenagem da Diretora Lígia Dayze Leonardi





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia da criança - 2011

     Para comemorar o Dia da criança, as professoras Cláudia e Lenir, acompanhadas pela diretora Profª Lígia, levaram suas turmas para um passeio à chácara de Dona Lisiane (mais conhecida como "Preta"), mãe dos alunos Tiago e Rodrigo. As crianças do Pré-escolar, 1º e 2º anos foram transportadas de ônibus, cedido pela Prefeitura, levando brinquedos e lanches para passarem a tarde com muita diversão. Dona Lisiane também programou uma "caça ao tesouro" onde as crianças deveriam procurar presentes escondidos no jardim e, logo após, todos confraternizaram saboreando bolos, pastéis, cachorro-quente e suco num delicioso piquenique.

 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viagem à São Miguel

     Na sexta-feira, 7 de outubro, alunos do 2º ano e 4º ano, 5ª, 6ª e 7ª série da Escola tiveram a oportunidade de visitar as ruínas da Missão Jesuítica de São Miguel. A excursão organizada pela Profª Nessana, que contou ainda com o acompanhamento de outros professores e pais de alunos, visitou primeiramente a fonte missioneira e logo após as ruínas da antiga missão. O passeio continuou com um piquenique e visitação ao artesanato, onde muitos compraram pequenas lembranças. Às 20h, todos puderam apreciar a apresentação do Espetáculo SOM e LUZ, encerrando o passeio.