quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Caminhada Luminosa - 2012

     No dia 07/12 foi realizada a tradicional Caminhada Luminosa onde professores, funcionários, alunos, pais, comunidade vianense em geral percorrem as principais ruas da cidade num momento de reflexão, fé e agradecimento pelas bençãos recebidas durante o ano.







sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É... campeão...

     A equipe de revezamento 4x100 Juvenil Masculino formada por Dionata Moura, Lúcio Bairro, Vitor Mazuhi, Welington Pereira e Jonata Cogo sagrou-se campeã estadual do JERGS/2012 na fase final do Atletismo realizada em Santa Cruz do Sul nos dias 15 e 16 de dezembro. As duas equipes femininas também estiveram no pódio com Júlia Paradzinsk,  Carolaine Nogueira, Laura Almeida, Bruna Pacheco e Giordana Schmitt, vice-campeãs pela categoria 4x100 Juvenil Feminino, e com Carolina Ferreira, Maria Eugênia Zardin, Dienifer e Luizane, 3º lugar na categoria 4x50 Mirim Feminino. Bruna Pacheco ainda foi vice-campeã nos 100m rasos categoria Juvenil Feminino. Os professores Carlos Monteiro e Sonja Antolini acompanharam seus atletas nessa conquista.

Parabéns a todos!!!




















quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

8ª série viaja para a Serra e Litoral


Por Éden Caldas

     Os alunos da 8ª série da nossa Escola viajaram para Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Ácqua Lokos e Torres. O grupo, acompanhado de professores, de pais e de convidados, saíram dia 12 de dezembro em direção à Serra. Lá visitaram alguns pontos turísticos da cidade de Gramado, no domingo, dia 13, como o Pórtico, o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier, a Igreja São Pedro, o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, a Rótula das Bandeiras, o Minimundo, a fábrica de chocolates Planalto. À tarde, visitaram o Parque do Caracol ( muitos desceram as famosas escadarias existentes, que  equivalem a um prédio de 44 andares) e o centro de Canela. O Grande Desfile de Natal, na Av. das Hortênsias encerrou a visita a Cidade de Gramado. O grupo pernoitou em Nova Petrópolis, na Hospedaria Bom Pastor e, pela manhã, após um café farto  e bem apreciado por todos,  foram à Fazenda dos Ácqua Lokos, em Capão da Canoa, divertindo-se a valer nos brinquedos do parque. À noite, já em Torres, hospedaram-se na Pousada da Lagoa, pertinho da Lagoa do Violão, e foram passear pela cidade, comer pizza e ver o calçadão, sentindo o cheiro do mar. Na terça-feira, às 14h30min, fizeram um tour pela cidade, visitando a Ponte Pênsil, o Farol, o Morro do Farol etc.
Após dois  dias de muita alegria, agitos e alguns atrapalhos gástricos e intestinais de alguns mais afoitos, saborearam um churrascão assado pelo Juliano (motorista da TransNicola) e gastaram os últimos trocados em presentes para os familiares.
     Após dois  dias de muita alegria, agitos e alguns atrapalhos gástricos e intestinais de alguns mais afoitos, saborearam um churrascão assado pelo Juliano (motorista da TransNicola) e gastaram os últimos trocados em presentes para os familiares.
     A viagem da 8ª foi coordenada pelo professor conselheiro Éden Caldas e pela diretora Lígia Leonardi, tendo ainda a companhia valiosa das professoras Mariane Zardin, Clair Caldas, Vanessa Caldas e de pais e mães divertidos e bastante colaboradores para o sucesso da viagem. Para o conselheiro Éden, “viajar é descobrir as belezas, conhecer, na prática, a história  e avanços da humanidade, aprender muito e viver de fato. Cada aluno, ao voltar para casa, volta diferente. Traz impregnado na mente o que viu e vivenciou.”











quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

24º FEGAES

     A Invernada de Danças Sentinelas do Minuano participou do 24º FEGAES (Festival Gaúcho Estadual Estudantil) em Cachoeira do Sul nos dias 1 e 2 de dezembro. Representando a nossa Escola, a invernada conquistou o 3º lugar na entrada e 1º lugar na retirada concorrendo com outras 42 invernadas.