terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia da Solidariedade - 2013

     No sábado, 18 de maio, alunos e professores distribuíram cestas básicas à algumas famílias carentes de recursos da comunidade de Manoel Viana. Também foram distribuídas sacolinhas ecológicas para condutores de veículos para a preservação do Meio Ambiente.
_______________________________________________________

Você sabia que...

       A data em que se comemora o Dia da Solidariedade surgiu a partir da ideia de um grupo de pessoas que acreditavam poder mostrar as ações solidárias da sociedade gaúcha em um momento de atividades e mobilização social.
      O evento, que existe há seis anos, acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio, é previsto na Lei Estadual 11.693/2001 e tem o objetivo de estimular o Rio Grande do Sul a mostrar e trocar experiências solidárias já implementadas nas diversas comunidades e que sirvam de exemplo para disseminação dessas práticas.

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/pwdtcomemorativas/default.php?reg=12&p_secao=13










segunda-feira, 20 de maio de 2013

Palestras na semana da Escola

     Durante a semana de aniversário da Escola, diversas palestras foram realizadas no auditório. No dia 09/05 a Psicóloga Alécia Manara trabalhou com os alunos do turno da tarde sobre o tema Convivência. No dia 15/05, o Psicólogo Rafael Perazzolo palestrou sobre Drogas para os alunos do Ensino Médio Politécnico. E no dia 16/05 o Sr. Jair Lima falou aos alunos sobre o valor da vida e do estudo na juventude. 






quarta-feira, 15 de maio de 2013

Escolha das beldades da Escola

    No dia 12 de maio a Escola Manoel Viana completou 41 anos de atividades. Entre as festividades de comemoração foi realizado a escolha do Brotinho, do Príncipe e da Princesinha onde participaram alunos da pré-escola ao 5º ano. A comissão julgadora, formada pela professora Irlê, pela orientadora educacional Dorvalina e pela aluna Rafaela da 8ª série, escolheram os seguintes vencedores:

BROTINHO: LARISSA SEVERO (5º ANO)
PRINCESINHA: MARIA LUIZA (PRÉ)
PRÍNCIPE: GUSTAVO BORDIN (3º ANO)